O preço dos combustíveis está a aumentar e prevê-se que a tendência de subida continue nos próximos meses, segundo a associação do sector.
Segundo os dados da Direcção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), o preço da gasolina subiu 4,2% num mês, já que o litro deste combustível valia 1,277 euros em Dezembro de 2009, custando agora 1,331 euros. O aumento no gasóleo foi superior, quase 5% sendo que o preço do litro passou de 1,040 para 1,091 euros num mês.
"Tem-se constatado ao longo de todo o ano de 2009 uma tendência de aumento dos preços. Isso tem continuado em 2010, e de forma mais acentuada nas últimas semanas", afirma António Comprido, secretário-geral da Associação Portuguesa de Empresas Petrolíferas (Apetro). "No segundo semestre de 2009 houve uma certa recuperação económica e consequentemente, um aumento da procura, que deverá aumentar mais este ano", explica o responsável, acrescentando, contudo, que este não é "um sinal de pânico", pois "pode haver até reduções", uma vez que o mercado é volátil.
Sem comentários:
Enviar um comentário