15 de janeiro de 2010

Oliveira de Azeméis investe um milhão de euros em projecto original nas margens do Caima

A Câmara de Oliveira de Azeméis vai investir um milhão de euros na requalificação das margens do Rio Caima, de acordo com um projecto que privilegia as energias renováveis, o turismo e a formação profissional em áreas clínicas.
Numa extensão de cinco quilómetros entre açude do Areínho e o Parque Bento Carqueja, a intervenção abrange 40 hectares da freguesia de Palmaz, onde há já outros investimentos no terreno.
Entre eles um hotel de 30 camas que funcionará integramente à base de energia hidroeléctrica, fotovoltaica, eólica e por biomassa e o centro de Mestrados em Cuidados Continuados que a Universidade de Aveiro vai criar na antiga fábrica de papel do Caima.
O presidente da autarquia, Hermínio Loureiro, afirma que "o projecto foi aprovado na totalidade pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, porque é verdadeiramente original e envolve um conjunto de intervenções que estão relacionadas com tudo o que o país está a fazer ao nível das energias renováveis e da eficiência energética".

Sem comentários:

Enviar um comentário