A Siemens já lançou o novo aerogerador de accionamento directo SWT-3.0-101. Com uma potência nominal de 3 MW, este novo equipamento traz a novidade de um conceito de accionamento directo com gerador de íman permanente.
Com apenas metade das peças de uma turbina eólica convencional e ainda menos de metade das partes rotativas, o novo aerogerador precisa de menos manutenção e permite aumentar a rentabilidade dos clientes. A nova turbina eólica de accionamento directo é caracterizada por um rotor com um diâmetro de 101 metros, que está agora disponível a nível mundial, tanto para projectos em terra, como no mar.
«O novo SWT-3.0-101 oferecerá mais 25 por cento de energia que o nosso aerogerador actual de 2,3 MW, mas terá menos peso e apenas metade das peças», disse Henrik Stiesdal, responsável da Siemens Wind Power Business Unit. «Este aerogerador foi concebido com o objectivo de reduzir a complexidade, a fim de aumentar tanto a fiabilidade como a rentabilidade. No futuro, acreditamos que o nosso aerogerador de accionamento directo será um investimento fiável a realizar na área da produção energética.»
Sem comentários:
Enviar um comentário