3 de maio de 2010

Xangai2010: Visitantes chineses apreciam “aposta portuguesa nas energias renováveis”

Wang Shouyi teve de percorrer cerca de 2.500 quilómetros para visitar hoje a Expo 2010, em Xangai, mas já fez viagens mais longas. “Estive em Portugal há vinte e tal anos. É um país muito bonito”, disse Wang Shouyi à saída do pavilhão português.

Segundo referiu, o que mais gostou mais no pavilhão português foi o espaço dedicado às energias renováveis, onde se Portugal se assume como “vanguarda eólica da Europa”.

A afluência ao pavilhão português, nos dois primeiros dias da Expo 2010, já terá ultrapassado os vinte mil visitantes. É um edifício de 2.000 metros quadrados, revestido de cortiça, situado na “Praça Europa”, mesmo ao lado de uma estação da linha de metropolitano construída para servir o recinto da Expo.

Os visitantes entraram em grupos de cerca de 300, de intervalos de quase vinte minutos. Durante esse tempo pode ver-se um filme projetado num espaço que faz lembrar a Praça do Comércio, em Lisboa, apreciar alguns documentos históricos que evocam os 500 anos das relações luso-chinesas e indicadores relativos à “aposta portuguesa nas energias renováveis”.

Sem comentários:

Enviar um comentário