Portugal despertou o interesse e a curiosidade de políticos, empresários, investidores e investigadores durante a World Future Energy Summit (WFES) 2011, um dos principais eventos mundiais associados às energias renováveis e eficiência energética que decorreu de 17 a 20 de Janeiro em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
Portugal esteve representado por mais de dez empresas nacionais associadas às energias renováveis e eficiência energética, num stand de 200 m2 que foi o primeiro e um dos poucos privilegiados a receber a visita do Príncipe herdeiro de Abu Dhabi e Chefe das Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos, General Sheikh Mohammmed bin Zayed Al Nahyan.
A prolongada presença do príncipe herdeiro no stand de Portugal, ao qual dedicou um quarto do tempo da visita real, apesar dos mais de 100 países representados na WFES, é um claro sinal do agrado que as soluções das empresas portuguesas mereceram daquele que deverá ser o próximo Chefe de Estado dos EAU. Nos dias seguintes, inúmeras figuras de alto nível político, empresarial e institucional visitaram o stand de Portugal, como por exemplo o Presidente da Agência Internacional de Energia, Nobuo Tanaka.
Sem comentários:
Enviar um comentário