Mercado oferece oportunidades em sectores distintos e desafia a exploração de nichos. Economia é competitiva e pode facilitar ligação ao mercado asiático.
Há muito que Portugal conquistou os britânicos com o sabor adocicado do vinho do Porto, hoje uma referência mundial do que de melhor se faz no País. O Reino Unido é um dos grandes importadores, assim como um mercado crescente de destino dos têxteis portugueses.
À parte estes produtos tradicionais, o país quer mais de Portugal e em diferentes áreas, quer no âmbito das trocas comerciais quer do investimento directo estrangeiro (IDE). Osvaldo Tiferes, da área de International Business Development do Santander no Reino Unido, explica que "existe um interesse crescente em produtos de tecnologias de informação, matérias-primas e em mercados de nicho como o turismo de bem-estar". No caso do Investimento Directo Estrangeiro (IDE), o país oferece oportunidades para as empresas portuguesas no sector da construção, no tecnológico e nas energias renováveis".
Sem comentários:
Enviar um comentário