O Centro Ciência Viva do Porto Moniz inaugura no próximo dia 22, terça-feira, a exposição “HIDROGÉNIO: QUE FUTURO NA ENERGIA”. A iniciativa agendada para as 14.30 horas decorre no âmbito do Dia Mundial da Água.
A mostra vai estar patente naquele espaço até o próximo dia 30 de Setembro e tem como objectivo informar a população em geral e as escolas, em particular, sobre a utilização do hidrogénio como alternativa e/ou como complemento às fontes de energia convencionais e provenientes de combustíveis fósseis.
Será abordada a questão do futuro do hidrogénio e os desafios energéticos do século XXI, da sua utilizaçãção ou não. Será colocada à reflexão a questão “e quando o petróleo acabar?”, a possibilidade de usar o hidrogénio como combustível ou não, a sua utilização ou não nas centrais elétricas, nos transportes, telemóveis ou portáteis e, o mais básico e essencial, como é que este gás produz energia.
A abertura da exposição vai ser precedida de um painel no qual vai ser abordado o tema do hidrogénio, enquanto possível vector energético. Este painel será encabeçado por Melim Mendes, presidente da Agência Regional da Energia e Ambiente da Região Autónoma da Madeira (AREAM).
Sem comentários:
Enviar um comentário