Companhias brasileiras interessadas em formar parcerias podem se inscrever para participar de evento e se reunir com os principais empresários britânicos do setor.
A demanda por energia no mundo deve aumentar 50% nos próximos 20 anos, e com isso é preciso encontrar novas e mais eficientes formas de produção. A fim de fomentar novos negócios e em busca de alternativas de produção com baixa emissão de carbono, uma comissão formada por mais de 40 representantes de companhias britânicas de energia, incluindo petróleo e gás, eólica e subsea (águas profundas), virá ao Brasil nos dias 21 a 25 de março para se reunir com empresas brasileiras do setor.
A missão comercial está ligada ao maior evento de negócios de energia planejado e organizado pela UKTI em um país estrangeiro em 2011. A conferência “UK Energy in Brazil” será realizada no dia 22, no Hotel Intercontinental, no Rio de Janeiro, incluindo workshops com as empresas britânicas sobre sua experiência e novas tecnologias.
O Reino Unido é o 14º maior produtor de óleo e gás do mundo, gerando 2,5 milhões de barris de óleo por dia. O setor de energia gera uma receita de US$ 140 bilhões de negócios nacionais e internacionais, empregando cerca de 600 mil pessoas. A expectativa é aumentar essa receita para US$ 300 bilhões e empregar 1 milhão de pessoas até 2030.
Sem comentários:
Enviar um comentário