A CGTP defendeu hoje que os sindicatos passem a reivindicar cláusulas ambientais porque acredita que as empresas sustentáveis em termos ambientais e relacionadas com as energias renováveis vão criar mais postos de trabalho.
«Está na altura de incluirmos nas nossas reivindicações cláusulas alusivas ao tema do emprego verde, em que se torna obrigatório o respeito pelo conceito do trabalho digno defendido pela OIT», disse o dirigente da Intersindical João Lourenço, no final de um encontro sobre «Trabalho Digno/Emprego Verde».
Em declarações aos jornalistas, João Lourenço disse que está em curso um trabalho sindical de sensibilização dos trabalhadores e das empresas para as vantagnes do «trabalho verde», aquele que se realiza em respeito pelas condições de saúde e segurança e em respeito pelo ambiente.
"Temos uma crise e temos que sair dela e o trabalho verde é fundamental", disse o sindicalista, acrescentando que Portugal tem "um grande potencial" para criar energias próprias através das energias renováveis.
Sem comentários:
Enviar um comentário