Dez cidades europeias assinaram documento que as compromete a promover a mobilidade eléctrica e cujo principal objectivo é a «análise e troca de ideias de como as cidades podem desenvolver estratégias integradas e sustentáveis para aumentar a utilização dos veículos eléctricos».
O projecto Electric Vehicles in Urban Europe (EVUE) conta com a participação de Lisboa, Beja, Westminster (Londres, Reino Unido) Madrid (Espanha), Frankfurt (Alemanha), Estocolmo (Suécia), Oslo (Noruega), Katowice (Polónia), Suceava (Roménia) e Zougrafou (Grécia).
O vereador do ambiente José Sá Fernandes referiu que a capital portuguesa contará com um total de 600 postos de carregamento para veículos eléctricos dos quais 300 estão a ser instalados em parques públicos e 30 serão de carregamento rápido. Para já a autarquia conta com 30 carrinhas eléctricas que estão ao serviço da limpeza da cidade e a intenção é que a actual frota – onde se incluem quatro automóveis a zero emissões – seja substituída por eléctricos.
Sem comentários:
Enviar um comentário