O Governo dedicou 50 milhões de euros ao programa de painéis solares térmicos deste ano, uma verba que sobra dos 95 milhões comprometidos e não totalmente executados no ano passado.
“Os 95 milhões de euros contemplados em 2009 não foram esgotados, embora houvesse lugar a encomendas suficientes para tal. Em 2010, foi contemplada a verba comprometida e não executada em 2009. Cerca de 50 milhões de euros e não haverá, no Orçamento de Estado de 2010, reforço de verba”, disse fonte oficial do Ministério da Economia.
O Programa Solar Térmico 2009, da iniciativa do Ministério da Economia e da Inovação e do Ministério das Finanças, era válido até final do ano passado, traduzindo-se na comparticipação pelo Estado de 50 por cento do investimento total nos painéis solares. O Governo decidiu alargar o programa a este ano.
No âmbito do programa, o Estado comparticipa, de forma imediata, um valor fixo de 1641 euros e concede benefícios fiscais de 30 por cento do custo do investimento em sede de IRS, num máximo de 796 euros.
Sem comentários:
Enviar um comentário