A International Financial Corporation (IFC), braço do Banco Mundial para o sector privado, está a ponderar a atribuição de 115 milhões de euros à EDP Renováveis, faseados em dois empréstimos, para financiar a construção de dois parques eólicos na Roménia.
Os dois projectos, Cernavoda (138 MW) e Pestera (90 MW), têm uma capacidade agregada de 228 megawatts, referiu a IFC num comunicado citado pela “SeeNews”.
De acordo com a mesma fonte, o custo total dos projectos está estimado em 328 milhões de euros, dos quais 200 milhões para o parque eólico de Cernavoda, que conta com uma capacidade instalada de 138 MW.
O investimento que está a ser ponderado pela IFC seria dividido em dois empréstimos, podendo um deles ascender a 82 milhões de euros e o outro a 33 milhões de euros, sublinha a “SeeNews”, acrescentando que ambos os projectos estão sujeitos a aprovação por parte do conselho da IFC a 17 de Junho próximo.
Os dois parques eólicos estão actualmente em construção, prevendo-se que o funcionamento comercial de Pestera arranque em Setembro de 2010 e o de Cernavoda em Dezembro, também deste ano, sublinha a “SeeNews”.
Sem comentários:
Enviar um comentário