30 de abril de 2010

Primeiro Smart eléctrico vai chegar a Portugal já em Maio

No âmbito da estratégia global da smart de combinar sustentabilidade com tecnologias inovadoras para a mobilidade urbana individual, totalmente isenta de emissões poluentes, estará presente em Portugal, no início do mês de Maio, a primeira unidade smart fortwo electric drive para um conjunto de iniciativas em Lisboa e Porto. Com esta viatura, a marca inicia o processo de introdução no mercado nacional deste modelo, que se inicia em Outubro, com a chegada de um total de 25 unidades smart fortwo electric drive.

Equipado com uma unidade propulsora eléctrica de 30 Kw (41 cavalos), altamente eficiente e com bateria de iões de lítio, que apresenta vantagens decisivas em relação a outros modelos de bateria, como, por exemplo, elevada performance, períodos de carregamento mais curtos, maior tempo de vida útil e grande fiabilidade, o smart fortwo electric drive é a alternativa mais económica, amiga do ambiente e compatível com o tráfego urbano.

O custo aproximado de carregamento total desta unidade eléctrica rondará os 2 Euros, um valor consideravelmente inferior ao de um motor de combustão com uma performance semelhante. A aceleração dos 0 aos 60 km/h é feita em 6,5 segundos estando a sua velocidade máxima limitada aos 100 km/h. Deste modo, esta unidade eléctrica combina economia com agilidade e compatibilidade ambiental de forma única neste segmento.

Sem comentários:

Enviar um comentário