20 de setembro de 2011

Empresas que comprem carros eléctricos podem ter incentivo

O vice-presidente do Governo Regional, João Cunha e Silva, inaugurou ontem um novo posto de carregamento público para veículos eléctricos na Vila da Calheta.

O novo posto de carregamento, que se junta a outros postos já inaugurados no Funchal, Porto Santo e Porto Moniz, fica localizado na Avenida D. Manuel I (marginal da Vila da Calheta), junto à Central Hidroeléctrica de Inverno da EEM, e contempla duas opções , normal e rápido, possibilitando a carga, em simultâneo de três veículos, dois em carga normal e um em carga rápido.

Após a inauguração do novo posto de carregamento, o vice-presidente do Governo Regional realçou que o objectivo “é trabalhar na mobilidade eléctrica e colocar postos de carregamento em lugares estratégicos da Madeira e também no Porto Santo, pois estamos a fazer uma forte aposta com a Empresa de Electricidade da Madeira na mobilidade eléctrica”.

“Para além do trabalho em prol das energias renováveis, que vai garantir que a breve prazo tenhamos uma penetração desse tipo de energia limpa em grande percentagem, pois poderemos chegar a 2020 com mais de 50%, o que é excepcional em termos europeus, pois a UE recomenda 20%. Todavia, grande parte dos gastos em petróleo são nos veículos, que corresponde a aproximadamente 50% do que consumimos, pelo que esta aposta na mobilidade eléctrica pode proporcionar que nesse sector também melhoremos substancialmente, ajudando a transformar a Madeira cada vez mais numa região menos dependente da importação de petróleo, cada vez mais sustentável e cada vez mais consumindo energias limpas e as suas energias”, salientou João Cunha e Silva.

Sem comentários:

Enviar um comentário