Em coletiva realizada em Belford Roxo, região metropolitana do Rio de Janeiro, o CEO da Bayer MaterialScience, Patrick Thomas, falou sobre soluções sustentáveis para diminuir os efeitos das megatendências globais como mudanças climáticas, urbanização, crescimento da população, revolução nos serviços de saúde e mudanças tecnológicas aceleradas.
Segundo Thomas, em 2030 mais de 8 bilhões de pessoas viverão no planeta, 5 bilhões delas nas cidades. "Atualmente, os edifícios são responsáveis por cerca de 30% das emissões de gases de efeito estufa e mais de 40% do uso de energia global. Então a necessidade de formas renováveis de energia é evidente", disse.
O projeto de pesquisa Dream Production, que visa transormar o gás de efeito estufa CO2 em uma matéria-prima útil é um dos exemplos do compromisso da empresa com tecnologias limpas. Este novo processo para a produção de plásticos utilizando dióxido de carbono poderia oferecer à indústria química uma alternativa para os recursos cada vez mais escassos, como o petróleo.
Sem comentários:
Enviar um comentário