O ano passado foi um ano recorde para as energias limpas, dado que o investimento mundial atingiu um nível “histórico” de 243 mil milhões de dólares (cerca de 177 mil milhões de euros), informou a ONU.
Estes valores foram avançados ontem pelo Programa da ONU para o Desenvolvimento (Pnud), no lançamento de um guia para ajudar os países mais pobres a aproveitar os financiamentos climáticos, seja de fundos ou de doadores. “Estamos a dar aos Governos uma receita de como aceder a mais financiamento e como melhorar a gestão das actividades para minimizar os efeitos das alterações climáticas”, explicou em comunicado Olav Kjorven, do Pnud, referindo-se ao guia “Blending Climate Finance through National Climate Funds”.
Actualmente, mais de 50 fundos internacionais e 45 mercados de carbono disponibilizam milhões de dólares às acções climáticas a nível nacional. Entre 2009 e 2010, o investimento mundial no sector da energia “limpa” cresceu 30 por cento, atingindo o nível recorde de 243 mil milhões de dólares (cerca de 177 mil milhões de euros).
Sem comentários:
Enviar um comentário