Pela primeira vez, o Google revelou a sua pegada carbónica. O gigante da Internet emite, por ano, o equivalente a 1,5 milhões de toneladas de dióxido de carbono (CO2).
Com estes 1,5 milhões de toneladas de CO2, o Google emite anualmente mais do que o Laos, por exemplo. Portugal emitiu o equivalente a 75 milhões de CO2 em 2009, o ano com dados mais recentes.
De acordo com as contas do Google reveladas ontem, no total, um utilizador padrão gera anualmente o equivalente a 1,46 quilos de CO2 ao consumir os seus vários serviços.
Segundo o gigante tecnológico, com sede na Califórnia e que emprega em todo o mundo 29 mil funcionários, os escritórios da empresa aderiram aos painéis solares nos telhados ou a programas de utilização da bicicleta para ajudar a retirar automóveis das estradas. Além disso, o Google tem apostado na eficiência energética e nas energias renováveis, especialmente eólica e solar. Em 2010, o consumo de energia da empresa foi suprido em 19 por cento por renováveis. Este ano, o Google espera atingir os 25 por cento.
Sem comentários:
Enviar um comentário