A Alemanha é actualmente um dos países mais avançados em termos de produção de energia renovável. Em 2050, quer produzir toda a electricidade através de fontes de energia alternativas.
O anúncio foi feito hoje pela Agência Federal Ambiental alemã. Actualmente, 16% da electricidade é já produzida através de energia eólica, solar e outras fontes renováveis, três vezes mais do que há quinze anos.
"Uma conversão completa para as energias renováveis em 2050 é possível do ponto de vista técnico e ecológico", garantiu Jochen Flasbarth, presidente da Agência Federal Ambiental, citado pelo "The Guardian". Para Flasbarth, a meta agora definida é muito realista dada a tecnologia já existente.
Devido à Lei de Energia Renovável, a Alemanha é, actualmente, líder na energia fotovoltaica e espera adicionar mais 5 mil megawatts de capacidade fotovoltaica durante este ano, atingindo assim um total de 14 mil megawatts.
O país é também o segundo maior produtor de energia eólica, logo após os Estados Unidos. As energias renováveis permitiram a criação de 300 mil postos de trabalho durante a última década.
Sem comentários:
Enviar um comentário