O vice-primeiro-ministro da China, Li Keqiang, pediu maiores esforços para desenvolver e pôr em operação tecnologias de energia avançadas como um meio para impulsionar a conservação e eficiência de energia e alimentar o crescimento socioeconômico sustentável.
Li fez estas declarações na sexta-feira passada ao se reunir com os ganhadores de prêmios por suas contribuições aos avanços da ciência e tecnologia de energia da China.
A segurança energética é chave para a atual urbanização e industrialização da China e para o desenvolvimento econômico relativamente rápido e de longo prazo do país, indicou Li.
O vice-premiê pediu que as autoridades se concentrem na conservação de energia e na proteção ambiental, melhorem as capacidades de inovação tecnológica de energia da China, otimizem as estruturas de energia e estabeleçam um moderno sistema industrial de energia.
Li acrescentou que também se deve melhorar a eficiência do uso de energia.
Ao mencionar o rápido desenvolvimento nas tecnologias de energia e seus enormes mercados potenciais, Li disse que o país deve promover a construção de energia nuclear garantindo sua segurança e que deve desenvolver energia hidráulica, eólica, solar e de biomassa de uma maneira ordenada.
Sem comentários:
Enviar um comentário