Sob o tema "Conservar os recursos da Terra e transformar o modelo de crescimento", o ministério da Terra e dos Recursos convocou um simpósio em Chongqing, no oeste do país, para discutir medidas contra as mudanças climáticas e vinculadas à diminuição da emissão de carbono. Guan Fengjun, diretor de Ambiente Geológico do ministério, afirmou que a energia geotérmica é limpa e renovável e que a China possui reservas com grande potencial.
Calcula-se que a geotermia potencialmente armazenada em 287 municípios chineses é equivalente à energia consumida por 9,5 bilhões de toneladas de carvão. Com a tecnologia atual, a China é capaz de explorar em geotermia o equivalente a 350 milhões de toneladas de carvão. Nos últimos anos, o governo chinês vem impulsionando a exploração desse tipo de energia.
"A utilização direta de energia geotérmica pela China ocupa há vários anos o primeiro lugar no ranking mundial. Até o final de 2010, um total de 140 milhões de metros quadrados foram aquecidos ou resfriados pela geotermia superficial, correspondente ao consumo de 5 milhões de toneladas de carvão."
Ler notícia completa
Sem comentários:
Enviar um comentário