O presidente da Eletrosul, Eurides Mescolotto, e o diretor de Gestão Administrativa e Financeira, Antonio Waldir Vituri, visitaram uma das maiores e mais modernas empresas do mundo na área das energias renováveis. A alemã Juwi, cuja sede fica nos arredores de Frankfurt, é conhecida por dispor de alta tecnologia para criar sistemas de fornecimento de energia eólica, solar e bioenergia para empresas e governos de todo o mundo. O volume de vendas anual da empresa gira em torno dos 800 milhões de euros, emprega cerca de 1.100 funcionários e é sustentada pela própria energia gerada pelas placas fotovotaicas instaladas em 15 alqueires e pelo parque eólico instalado nas áreas da empresa.
Segundo Mescolotto, presenciar um empreendimento que soma a geração de energia pela luz solar e a força dos ventos é uma experiência a ser trazida e estudada no Brasil. Somente o parque solar da Juwi produz 5,5 MW de energia. Além disso, para o presidente da Eletrosul a visita comprova que a energia renovável é um negócio rentável que irá crescer muito no Brasil.
“O que nos dá muita confiança é que a área de energia alternativa vai crescer muito no Brasil. Esta empresa começou com dois funcionários, hoje está com 1.100 e neste ano vai contratar mais 500 pessoas. Isso comprova que além de cuidar do futuro do planeta, a energia alternativa oferece bons resultados empresariais. Conheci jovens engenheiros aqui, que têm o seu ganha pão com um negócio que faz bempara a humanidade, é um exemplo que estamos seguindo no Brasil”, disse.
Sem comentários:
Enviar um comentário