26 de abril de 2011

“Compensa comprar um carro eléctrico”, diz Moita Flores

A Peugeot apresentou em Santarém, no dia 25 de Abril, o seu primeiro carro totalmente eléctrico, o Peugeot iOn. A iniciativa foi visitada pelos membros da autarquia e das comemorações do 25 de Abril, que puderam experimentar este novo modelo totalmente amigo do ambiente.

“Hoje existem milhares de carros a lançar fumos e ruídos na cidade mas acredito que, dentro de 10 anos, haverá silêncio em Santarém por causa dos carros eléctricos, que são a profecia dos automóveis por cumprir”, afirmou Moita Flores. O autarca recomendou ainda a compra de um carro eléctrico que, na sua opinião, apesar de ser ainda carro no acto da comprar “compensa” depois com a poupança de combustível e de manutenção. “O fado do aumento dos combustíveis veio para ficar, por isso façam as contas”, disse ainda Moita Flores, acrescentando que estes carros “são o futuro”.

E feitas as contas, o Peugeot iOn consome 1,5 a 2 euros de energia eléctrica por cada 100 km, tem uma autonomia com baterias carregadas de 150 km e alcança uma velocidade de 130 km/h. Além disso, por ser pequeno e equipado com um motor que permite força máxima a todo o instante tem uma maneabilidade muito interessante. O jornalista experimentou e recomenda. É confortável e relativamente espaçoso no interior, conduz-se com muita facilidade, responde bem ao arranque e vem equipado com os mais novos sistemas de segurança da Peugeot.

Sem comentários:

Enviar um comentário