Vai ser criado um Centro Ambiental e Sustentável de Azambuja, na antiga Escola Primária de Tagarro. Foi aprovado pelo executivo da Câmara Municipal de Azambuja, na última sessão de câmara, 10 de Novembro, um protocolo entre o município e a empresa Bio Future House.
O Centro Ambiental e Sustentável de Azambuja consiste num espaço de promoção e dinamização de actividades de sensibilização e educação ambiental e de sustentabilidade energética.
Em troca do espaço na Escola do Tagarro, a Bio Future House compromete-se a organizar actividades que vão desde exposições, workshops, palestras, cursos técnicos e formativos, horta pedagógica até à instalação de um sistema de microgeração solar e/ou eólico.
A gestão do centro fica a cargo da Bio Future House que realiza as operações de remodelação da Escola Primária de Tagarro, assume as despesas de funcionamento do edifício e elabora os programas de actividades. Todas a actividades organizadas serão gratuitas e destinam-se aos alunos do concelho e à população em geral.
Sem comentários:
Enviar um comentário