22 de novembro de 2010

Portugal e EUA podem colaborar mais nas energias renováveis, afirma Obama em Lisboa

O presidente norte-americano, Barack Obama, afirmou hoje que Portugal e os EUA podem trabalhar mais no domínio das energias renováveis, confessando-se "impressionado" com os avanços portugueses nesta matéria.

Discursando após um encontro com o presidente português, Aníbal Cavaco Silva, no Palácio de Belém, Obama identificou as energias renováveis com uma das formas de expandir a cooperação bilateral entre Lisboa e Washington na frente económica. "Visamos um aprofundamento da nossa cooperação no comércio, investimento, ciência e tecnologia. Estou muito impressionado com o trabalho notável que Portugal tem feito em áreas como energias `limpas´, [onde] pensamos que podemos colaborar mais", disse Barack Obama.

O presidente norte-americano manifestou ainda confiança de que Lisboa e Washington vão "continuar a aprofundar a parceria extraordinariamente forte" entre os dois países. Esta, adiantou, baseia-se não só nas relações entre chefes de Estado e tratados bilaterais, mas "numa enorme cordialidade entre os nossos dois povos", que é em parte "forjada pelas contribuições maravilhosas feitas diariamente pelos luso-americanos".

Sem comentários:

Enviar um comentário