6 de dezembro de 2010

Sessenta por cento dos açorianos com veículos eléctricos até 2020

Os Açores possuem condições “únicas” para desenvolver projectos-piloto no âmbito da mobilidade eléctrica. Uma temática que estará em debate, a 16 de Dezembro em Angra do Heroísmo, no 8.º workshop da Associação Portuguesa de Desenvolvimento Regional (APDR).

O presidente da associação, Tomaz Dentinho, projecta que dentro de dez anos cerca de 60 por cento dos carros na Região possam ser eléctricos.

Existe mais procura por transportes movidos a electricidade nos Açores do que no continente. Esta é uma das conclusões preliminares que a Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Regional (APDR) vai desenvolver no seu 8.º workshop, a acontecer em Angra do Heroísmo, em local a definir, dia 16 de Dezembro, sobre “Mobilidade Eléctrica”.

Segundo estudos de mercados e breves meetings, numa “abordagem realizada pelo lado da procura”, em que se pretendeu quais os interesses das populações em termos do tipo de carro e o preço que estariam dispostos a comprar em termos de carros eléctricos, o responsável revela que “de facto, as ilhas mais compactas, como a Terceira, Santa Maria e Faial tinham mais procura” por este tipo de carros.

Outro dos resultados sobre o interesse de veículos eléctricos foi o seguinte: “proporcionalmente, os Açores tinham mais procura que o continente, isto de alguma forma, justifica que se faça um projecto-piloto especial na ilha Terceira, a ilha que tem potencial mais elevado e operadores que possam associar-se ao ele”.

Sem comentários:

Enviar um comentário