O plano de investimentos da EDP é quase na totalidade dedicado às energias renováveis, «excedendo os 90%», disse o administrador João Manso Neto.
«A percentagem de energias renováveis excede os 90% no plano de investimentos da EDP. Estamos a falar de eólicas em todo o mundo. Somos a terceira companhia eólica mundial, mais fortes em Espanha e nos Estados Unidos, mas também em Portugal, na Polónia e na Roménia», adiantou o administrador da EDP à Lusa.
Manso Neto falava à margem de uma conferência organizada pelo jornal «Sol», dedicada ao tema Ambiente, Economia e Empresas, que decorre no Museu da Electricidade, em Lisboa.
A tendência mundial para as energias renováveis parte do conceito de economia sustentável, «que proteja o ambiente, que viabilize o investimento e o crescimento dos países em desenvolvimento e que não danifique as indústrias dos países centrais», considerou o administrador da eléctrica portuguesa.
«As renováveis vão ter um papel muito importante, acabarão a prazo por ser, algumas delas, competitivas, com o aumento dos preços dos combustíveis fósseis e do preço do dióxido de carbono», disse João Manso Neto.
Sem comentários:
Enviar um comentário