25 de junho de 2010

Rohde: do calçado para as energias alternativas

Um grupo de empresários alemães visitou o complexo industrial da Rohde, entretanto avaliado em 5,5 milhões de euros, e manifestou interesse de instalar uma fábrica de energias alternativas no nosso país, nomeadamente no Norte, mas sem avançar muitos pormenores.

A coordenadora do Sindicato do Calçado dos distritos de Aveiro e Coimbra, Fernanda Moreira, confirma a visita dos investidores alemães. "Viram as instalações, mas, pelo que tenho conhecimento, até agora ainda não apresentaram qualquer proposta", sublinhou. "Neste momento, começa-se a vender tudo o que é possível", acrescentou a dirigente sindical.

Os 984 trabalhadores, os únicos credores da fábrica da multinacional germânica, reclamam créditos totais na ordem dos 13,7 milhões de euros.

Os bens imóveis da empresa estão avaliados em 6,4 milhões de euros, com a fábrica a representar 5,5 milhões. A avaliação dos bens móveis, como máquinas, sapatos e peles, está ainda a decorrer, num processo que deverá estar concluído no final deste mês ou início do próximo. Enquanto isso, as 19 viaturas da multinacional foram colocadas à venda, com valores mínimos que variam entre os 1250 e os 8000 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário