25 de junho de 2010

Nissan Leaf eléctrico para Sócrates

O novo Nissan Leaf foi testado, esta semana, no Japão, antes de viajar para Portugal, onde será apresentado no próximo dia 29 de Junho, numa cerimónia de promoção da rede de mobilidade eléctrica Mobi E, que contará com a presença de vários governantes europeus.

"Portugal é um mercado prioritário para o Nissan Leaf, a par do Japão, dos Estados Unidos e da Holanda, onde também será colocado à venda a partir de Dezembro", anunciou Tom Smith, director-geral de veículos eléctricos da Nissan para a Europa, que se escusou a revelar o número de unidades disponíveis para o mercado português.

"No entanto, vamos disponibilizar alguns Nissan Leaf para o Governo português (através do programa Mobi-E)", confirmou ao Expresso o responsável da marca nipónica, adiantando que a Nissan gostaria que o primeiro-ministro, José Sócrates, usasse um destes automóveis eléctricos como viatura de representação, ao abrigo do acordo celebrado com a aliança Renault-Nissan e como forma de demonstração do plano integrado para a mobilidade eléctrica. No futuro, o compromisso do Governo aponta para uma percentagem de 20% de veículos eléctricos na frota de veículos oficiais.

Sem comentários:

Enviar um comentário