Os setores das energias renováveis e da mobilidade elétrica vão ajudar Portugal a «reequilibrar a balança comercial» com o mundo, graças a várias empresas capazes de exportar conhecimento e tecnologia, disse o ministro da Economia português em Xangai.
José Vieira da Silva falava à margem da segunda cimeira anual sobre desenvolvimento sustentável, intitulada Global Green Business Summit, que reuniu na cidade chinesa de Xangai governantes e especialistas internacionais.
Portugal «é um caso de estudo» no mundo no aproveitamento de energias renováveis e na implementação de um sistema de mobilidade elétrica, referiu o ministro, o único convidado estrangeiro entre três chineses na abertura dos trabalhos.
O ministro da Economia citou a EDP como uma das empresas líderes mundiais no setor eólico e aos jornalistas destacou o facto de haver mais empresas que permitem acreditar na exportação de green business português.
A Galp, na área dos biocombustíveis, a Efacec, na inovação de componentes eléctricos e eletrónicos, ou a Critical Software, no desenvolvimento de aplicações, foram alguns de outros exemplos apontados por Vieira da Silva.
Sem comentários:
Enviar um comentário