O carro eléctrico da Opel, o Ampera, realizou uma viagem de 600 quilómetros entre Russelsheim, a sede da Opel, e Genebra para participar no Salão Internacional do Automóvel, que se realiza a partir de 4 de março, anunciou a empresa.
O último troço do percurso foi realizado pelo presidente executivo da Opel/Vauxhall, Nick Reilly, num automóvel que está prevista a sua produção a partir de 2011. De acordo com a marca alemã, o modelo utiliza tecnologia de motorização elétrica inovadora que permite alcançar uma autonomia superior a 500 quilómetros.
O Ampera cumpriu a primeira fase do percurso exclusivamente em modo eléctrico e sem emissões de dióxido de carbono (CO2), com recurso à eletricidade armazenada na bateria de iões de lítio de 16 kWh. Depois de 60 quilómetros, quando a carga da bateria se aproximou do mínimo, o modelo acionou automaticamente o motor a combustão a gasolina para gerar a eletricidade que alimentou o motor elétrico até Genebra. À chegada, a bateria foi de novo ligada a uma tomada de corrente para ser recarregada.
Sem comentários:
Enviar um comentário