A Toyota anunciou ter aderido à Clean Energy Partnership. O objectivo desta parceria é o de impulsionar o desenvolvimento das células de combustível com forma de alimentação de veículos de emissões zero.
A Clean Energy Partnership (CEP) é uma entidade alemã composta por parceiros estratégicos que se encontram a desenvolver em conjunto soluções de combustíveis para o futuro. A Toyota anunciou ter aderido a este grupo, com o objectivo de apoiar o desenvolvimento de células de combustível. Além disso, a CEP aposta na construção de mais estações de abastecimento e na criação de centros adicionais de hidrogénio como a forma de criar mobilidade sustentável.
O Secretário de Estado do Ministério dos Transportes da Alemanha, Construção e Desenvolvimento Urbano (BMVBS), Rainer Bomba, disse: «A Alemanha pretende ser o principal mercado para a mobilidade eléctrica, e a adesão da Toyota a este projecto de parceria revela que estamos no caminho certo. O futuro dos transportes passa pela electrificação dos sistemas de propulsão. Não existe uma única tecnologia suficientemente capaz de resolver este desafio isoladamente. Assim, estamos empenhados em desenvolver com os nossos programas uma abordagem indiferenciada em tecnologia e estamos a promover o desenvolvimento das baterias, do hidrogénio e da tecnologia de célula de combustível. Esta indústria, em conjunto com o Ministério dos Transportes da Alemanha, destinou cerca de 2 mil milhões de euros para o projecto».
Sem comentários:
Enviar um comentário