A Generg vai iniciar, em Abril, a construção da sua segunda central solar Alentejo. A unidade, com uma potência de 6,2 MW, ficará localizada no concelho de Almodôvar.
Inicialmente prevista para Évora, o traçado do TGV acabou por determinar a mudança da localização deste investimento de 15 milhões de euros. A unidade deverá iniciar operação no final de 2010.
«Trata-se de uma central fixa, que vai ter uma componente de inovação, ou seja, 200 kW instalados serão de uma tecnologia piloto (CIGS - copper indium gallium and selenium), que não recorre ao silício policristalino», revela Hélder Serranho, administrador executivo da empresa da área de engenharia, ao jornal Água&Ambiente. Esta tecnologia de origem americana, e «facilmente importável, tem vantagens a nível de preço, de facilidade de fabrico, e utiliza melhor a radiação difusa», salienta.
A Generg vai dividir a construção da central em várias empreitadas (entre oito e dez) e assumirá o projecto, a fiscalização e o interface entre as diferentes obras.
Sem comentários:
Enviar um comentário