A Casa Branca anunciou ontem que vai voltar a instalar painéis solares para, a partir da Primavera de 2011, aquecerem água e gerarem electricidade no edifício. Os primeiros foram colocados em 1979 e retirados em 1986.
Os telhados da Casa Branca deverão receber entre 20 e 50 painéis solares para converter a luz do Sol em electricidade. Estes painéis vão gerar o dobro da electricidade que é consumida, em média, por habitação em Washington. A Administração Obama estima que, com a medida, vai poupar cerca de três mil dólares (2176 euros) por ano na conta da electricidade.
O secretário de Estado para a Energia, Steven Chu, revelou ontem que os painéis serão instalados no final de Maio ou início de Junho no telhado da Casa Branca. “Já se passou muito tempo desde que os tivemos lá em cima”, comentou Steven Chu numa conferência sobre energias “limpas” na Universidade George Washington. “Por todo o mundo, a Casa Branca é um símbolo de liberdade e democracia”, disse Chu. “Deveria ser também um símbolo do compromisso americano para com um futuro de energia limpa”.
Sem comentários:
Enviar um comentário