Portugal quer reforçar a fileira das energias renováveis em Cabo Verde, no sentido de “explorar as oportunidades no sector energético do arquipélago”.
De acordo com o jornal Construir, este é um dos objectivos da organização do Pavilhão de Portugal na Feira Internacional de Cabo Verde 2010 (FIC), que se realiza de 17 a 21 de Novembro na cidade da Praia.
Esta organização está a ser preparada pela Associação Industrial de Portugal (AIP), pela Confederação Empresarial (CE) e pela Feira Internacional de Lisboa (FIL) e pretende aproveitar cada vez mais a oportunidade das energias renováveis naquele arquipélago.
“[Queremos] aproveitar o elevado potencial que [Cabo Verde] tem nesta área e a linha de crédito de 100 milhões de euros disponibilizada por Portugal para este tipo de projectos”, explicou a directora da área de feiras da FIL e responsável pela presença portuguesa na FIC, Fátima Vila-Maior.
“A FIC é a plataforma ideal para o encontro entre as oportunidades de Cabo Verde e toda a fileira da energia nacional”, explicou ao Construir.
Sem comentários:
Enviar um comentário