O Estado da Sustentabilidade de Águeda em 2009 é bastante positivo. De acordo com o levantamento com o mesmo nome, efectuado pela respectiva autarquia no âmbito da Agenda 21 Local, dos 76 indicadores analisados 45 têm nota positiva, 21 nota negativa e 10 são positivos mas ainda apresentam desenvolvimentos insuficientes.
As áreas naturais, os parques e os espaços verdes são, sem dúvida, os temas que os aguedenses consideram como estando no topo dos mais positivos do concelho, segundo o mesmo documento. Já os aspectos que mais necessitam de melhoramento são, na opinião dos munícipes, a mobilidade convencional e a recolha de resíduos, quer dos indiferenciados, quer dos recicláveis.
Numa análise mais detalhada dos resultados, nota-se que as questões energéticas não são positivas, estando, por isso, em curso vários projectos neste domínio como a aquisição de dois veículos híbridos para a frota municipal, a instalação de nove unidades de microgeração com recurso à tecnologia fotovoltaica em edifícios municipais, actualmente em fase de concurso público.
Sem comentários:
Enviar um comentário