8 de outubro de 2010

Portugal é o primeiro mercado europeu a receber carro elétrico da Nissan

A Nissan escolheu o mercado português para fazer o lançamento europeu do Leaf, o primeiro veículo 100 % eléctrico da marca nipónica, que começará a ser comercializado já em Janeiro, com um preço de 32.250 euros.

Portugal será o terceiro país do mundo a receber o Leaf, logo depois de os Estados Unidos da América (EUA) e do Japão (estreias agendadas para Dezembro), uma escolha explicada pelos responsáveis da fabricante automóvel com o forte envolvimento do país com as energias renováveis e com o empenho do Governo português no desenvolvimento de uma rede de abastecimento eléctrica de âmbito nacional.

"As estimativas para o mercado português apontam para a venda de 1.500 Leaf durante 2011", disse hoje à agência Lusa o director de comunicação da Nissan Portugal, António Pereira, que se mostrou confiante que todas as infraestrutras de apoio necessárias aos veículos eléctricos estejam prontas no início do próximo ano.

Em termos globais, a Nissan conta vender 13 mil veículos durante 2011, com o preço médio de lançamento a nível europeu fixado em torno dos 30 mil euros, já incluindo a bateria e os incentivos governamentais para este veículo 'zero emissões'.

Sem comentários:

Enviar um comentário