A câmara de Alcoutim tem três projectos na área das energias renováveis em fase de licenciamento, que representam «um investimento de largas dezenas de milhões de euros» e que podem gerar «receitas interessantes» para a autarquia, revelou o presidente.
Numa entrevista à Lusa, Francisco Amaral disse que ainda é cedo para falar sobre estes projectos, mas precisou que dois são de energia solar e um de energia eólica.
«Estamos a falar de investimentos de largas dezenas de milhões de euros, qualquer deles rondará os 60 milhões, e para Alcoutim é muito importante porque estamos a falar da criação de postos de trabalho e de receitas para a autarquia. Dois e meio por cento dessa energia produzida reverterá para o município», afirmou.
O autarca acrescentou que, «se os projectos forem avante», a autarquia poderá encaixar uma verba de 500 mil euros anuais.
«A energia solar dá muito mais emprego do que a eólica. Mas nos de energia solar estamos a falar da possibilidade de haver 50 postos de trabalho», precisou.
Sem comentários:
Enviar um comentário