24 de janeiro de 2011

Sede do BdP terá controlo de energia e aquecimento solar de água

Um ano depois de celebrado o contrato para obras, o Banco de Portugal (BdP) diz que tudo corre como planeado.

Fonte do banco central adiantou ao Económico que "os trabalhos já efectuados estão a decorrer de acordo com o plano de execução de obras estabelecido". Depois das obras de reestruturação, a sede terá um sistema de aquecimento solar de água e iluminação de baixo consumo de energia.

Ao contrário do Banco Central Europeu (BCE), que disponibiliza detalhes sobre as várias fases da construção da nova sede em Frankfurt, o Banco de Portugal diz que "o plano de execução da obra é um documento extenso, complexo e muito detalhado, não passível de divulgação". O banco central português diz ainda que "os pagamentos da empreitada decorrem de forma faseada, segundo o estado mensal de realização dos trabalhos", sem avançar valores.

As obras em curso na sede do Banco de Portugal desenvolvem-se de acordo com o planeamento de um conjunto de actividades encadeadas que incluem demolições, contenções, fundações, reforços estruturais, trabalhos de arqueologia (parietais e em subsolo), estruturas em elevação, trabalhos de construção civil, instalações técnicas, restauro e acabamentos.


Sem comentários:

Enviar um comentário