Trata-se de um projecto que tem como objectivo a gestão eficiente da iluminação pública de todos os centros urbanos do Alto Minho, com vista à redução dos consumos energéticos e das emissões de CO2.
Este projecto faz parte integrante de uma candidatura apresentada pela CIM Alto Minho ao Eixo Prioritário I 'Competitividade, Inovação e Conhecimento' do Programa Operacional Regional do Norte 2007-2013.
Esta candidatura cobre as sedes dos dez concelhos do Alto Minho, onde serão instalados reguladores de fluxo luminoso em postos de transformação, para redução dos consumos energéticos e das subsequentes emissões de CO2. Também serão instalados equipamentos que permitirão a monitorização contínua dos consumos de energia eléctrica associados à iluminação pública.
Tendo em conta que a energia eléctrica dispendida em iluminação pública representa um peso considerável no consumo de energia, o executivo caminhense considera que, com a instalação dos reguladores de fluxo luminoso nas instalações eléctricas, a Câmara está a contribuir para a redução do consumo energético e, ao mesmo tempo, está a contribuir para a melhoria do ambiente, através da redução das emissões de CO2.
Sem comentários:
Enviar um comentário