3 de janeiro de 2011

Renováveis europeias captam mais de um terço dos projectos nos EUA

A EDP Renováveis é uma das três empresas europeias que captaram mais de um terço dos projectos de energias renováveis nos EUA concessionados nos últimos dois anos.

A Iberdrola Renovables, a EDPRenováveis e a E.ON Climate & Renewables, foram as empresas que mais beneficiaram da política de criação de emprego e redução da dependência de petróleo levada a cabo pela administração norte-americana.

As três eólicas europeias conseguiram a concessão de mais de um terço de concessões no valor de 5,8 mil milhões dólares (4,4 mil milhões de euros).

Estas deverão ainda beneficiar da concessão de parte dos projectos no valor de três mil milhões de dólares, aprovados a 17 de Dezembro por Barack Obama, no contexto da aprovação de estímulos adicionais à economia no valor de 858 mil milhões de dólares, segundo refere a Bloomberg.

É que o programa de incentivos à economia norte-americana destina uma parte dos incentivos fiscais ao desenvolvimento de energias renováveis, sem especificar em que país devem estar domiciliadas as empresas que implementem os projectos.

Sem comentários:

Enviar um comentário