17 de janeiro de 2011

World Future Energy Summit 2011 | Empresas portuguesas preparam-se para promover economia nacional nos Emiratos Árabes Unidos

Portugal vai marcar presença no World Future Energy Summit (WFES) 2011, a decorrer de 17 a 20 de Janeiro em Abu Dhabi, nos Emiratos Árabes Unidos. Trata-se de um dos maiores encontros mundiais sobre energia, sustentabilidade e inovação, constituindo uma oportunidade única de investimento em torno destas áreas.

No WFES 2011, o espaço de Portugal vai desenvolver as temáticas: Energia Renovável, Mobilidade Eléctrica, Eficiência Energética, Construção Sustentável e Smart Grids. Vão estar representadas dez empresas pioneiras nas referidas áreas: EDP, Efacec, Martifer Solar, Grupo Amorim, Janz, a Tekever, a Novabase, Eneida, Instituto da Soldadura e Qualidade e a Solar Plus.

No sentido de promoverem a economia portuguesa, as empresas reuniram hoje com o Secretário de Estado da Energia e da Inovação, Carlos Zorrinho, com a Agência para a Energia (ADENE) e com a AICEP. Na reunião foram dadas a conhecer as potencialidades dos Emiratos Árabes Unidos, um dos mercados mais promissores do mundo, bem como os detalhes da participação portuguesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário