A Audi divulgou o A3 TCNG, versão conceitual movida a Gás Natural Veicular do hatch, em conjunto com um amplo projeto de produção do GNV. De acordo com a empresa alemã, a gasolina poderá ser substituída, no futuro, pelo combustível gasoso.
Embora o gás natural veicular utilizado atualmente tenha o principal componente, metano, proveniente de reservas naturais, a Audi afirma que é possível produzi-lo e armazená-lo com facilidade. A produção deste combustível pela marca também consome o gás carbônico presente na atmosfera.
O processo para a produção do metano exibida pela marca das quatro argolas é conceitualmente simples, porém, custoso. A Audi pretende utilizar a energia elétrica gerada pelo vento (por meio de "cata-ventos") para realizar a eletrólise (processo químico que consiste em separar o oxigênio do hidrogênio da água) e, assim, captar o hidrogênio (H2). Com o hidrogênio isolado, a Audi o combina com CO2 da atmosfera, gerando o metano, cuja fórmula química é CH4.
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