A Tractebel Energia informou nesta sexta-feira que até dezembro do próximo ano, passará a contar com a energia renovável de cinco parques eólicos – um no Piauí e quatro no Ceará – totalizando 145,6 MW de capacidade instalada e investimento de R$ 630 milhões.
Na primeira etapa da obra estão sendo realizados o projeto executivo e a fabricação de equipamentos, ficando a Siemens responsável pelo fornecimento e a montagem das torres e aerogeradores – unidades modelo SWT 2.3-101, de 2,3 MW cada. Já as obras dos parques iniciam até o fim deste ano.
O presidente da empresa, Manoel Zaroni Torres, ressalta que a maior parte da capacidade comercial destes projetos já foi vendida no mercado livre.
– Nossa empresa sempre buscou o aumento do mercado livre de energia e a livre escolha de fornecedor de energia pelo maior número possível de clientes –, explica.
Para Zaroni, a comercialização destes projetos eólicos no mercado de energia incentivada é uma alternativa inovadora da empresa, pois permite a ampliação da oferta para os consumidores livres especiais (aqueles com demanda entre 0,5 MW e 3 MW), que somente tem acesso ao mercado livre mediante a contratação deste tipo de energia.
Sem comentários:
Enviar um comentário