A EDP Internacional vai reformular o sistema elétrico de Timor-Leste no âmbito de um acordo assinado com o governo daquele país que visa ainda dar formação, prestar assistência técnica e elaborar um novo mapa energético.
Os objetivos foram traçados num memorando de entendimento assinado pela EDP Internacional e pelo governo timorense com a finalidade de reorganizar o sistema energético do país, revelou à Lusa fonte da empresa.
"Seja ao nível das renováveis, seja em soluções térmicas, porque há uma central que está em construção, o objetivo é fazer com que o sistema seja harmonioso e funcional e, sobretudo, que permita às indústrias que se querem estabelecer ter a garantia de que a energia é fornecida nas melhores condições", disse à Lusa o administrador executivo da EDP Internacional, Paulo Miraldo.
"Temos a experiência necessária, bebendo a técnica da EDP Produção, da EDP Distribuição e da EDP Renováveis, para construir uma equipa de apoio ao Governo de Timor-Leste", salientou.
Para o administrador da EDP Internacional, o memorando assinado com o Governo de Timor-Leste "é um primeiro passo no sentido da EDP colaborar com as autoridades" e pode ser decisivo para a reorganização do setor energético.
Sem comentários:
Enviar um comentário