O Brasil foi o sexto país entre os membros do G-20, em volume de investimentos em energias limpas em 2009, segundo dados publicados hoje pela The Pew Charitable Trusts, informou a agência PRNewswire.
"A economia das energias limpas representa uma das maiores oportunidades econômicas do século XXI e o Brasil está entre os líderes mundiais", afirmou Phyllis Cuttino, diretor da Campanha para o Aquecimento Global do Pew Environment Group.
O estudo registrou um crescimento notável das energias limpas nos últimos cinco anos em nível global. Somente em 2009, o o Brasil investiu US$7,4 bilhões (R$13,25 bilhões) no setor.
"Apesar da recessão financeira de 2009, o Brasil conseguiu a segunda taxa de crescimento de investimento em energias limpas entre os membros do G-20 e isso afirma o compromisso em agarrar a oportunidade que a energia limpa representa", completou Cuttino.
Na pesquisa "Who's Winning the Clean Energy Race? Growth, Competition and Opportunity in the World's Largest Economies" (Quem Vai à Frente na Corrida das Energias Limpas? Crescimento, Competição e Oportunidade nas Maiores Economias do Mundo), a Pew examina as principais tendências financeiras, de investimento e tecnológicas dos membros do G-20 e a economia de energias limpas.
Sem comentários:
Enviar um comentário