2 de maio de 2011

Viaturas eléctricas vão recolher o lixo na cidade de Santarém

Até final de 2011 a Câmara de Santarém quer cumprir a meta de ter dez por cento da sua frota composta por carros eléctricos. O objectivo foi traçado pelo presidente da autarquia, Moita Flores (PSD) durante a apresentação do Peugeot iOn no jardim da Liberdade. O autarca destaca a aquisição de veículos de recolha de lixo. Esta acção surge também por uma imposição legal que determina que as frotas municipais devem ser compostas por 20 por cento de veículos eléctricos.

“Vamos comprá-los para fazerem serviço no centro da cidade e noutros bairros onde os grandes camiões não chegam. No total devemos comprar 12 carros, que também vão estar ao serviço das empresas municipais, através de protocolo que temos com a MOBI.E (rede de carregamento inteligente para a mobilidade eléctrica), cuja aquisição inclui um desconto no custo dos veículos”, explica o autarca.

Moita Flores considera que as pessoas ainda estão na expectativa em relação aos carros eléctricos e que, por isso, ainda se vêem apenas três ou quatro carros nos postos de carregamento da cidade instalados no largo do município e na praça Visconde Serra do Pilar (praça velha).

Sem comentários:

Enviar um comentário