A Honda anunciou recentemente os seus planos de construção de uma estação solar de hidrogénio nas instalações da Prefeitura de Saitama, no Japão, e a introdução de um veículo a células de combustível FCX Clarity equipado com uma tomada eléctrica. Ambos os projectos estão previstos para o presente ano fiscal, que termina a 31 de Março de 2012.
A construção da estação solar de hidrogénio enquadra-se no programa de testes de veículos eléctricos para os produtos de mobilidade pessoal da geração seguinte, no qual a Honda colabora directamente com a Prefeitura de Saitama.
Numa outra iniciativa, a Honda irá equipar o veículo eléctrico a células de combustível FCX Clarity com uma tomada que servirá como fonte de alimentação de 10kW ou mais, o equivalente aproximado da potência necessária para dois lares (com base em cálculos de que uma casa média utiliza aproximadamente 5kW de electricidade). Como o FCX Clarity utiliza uma reacção química entre hidrogénio e oxigénio para produzir potência com zero de emissões de CO2, com esta nova tomada, o veículo poderá servir de gerador móvel de electricidade com emissões zero.
Sem comentários:
Enviar um comentário