O governo japonês quer fortalecer as relações bilaterais com Angola desenvolvendo uma cooperação nos domínios da economia e comércio, com o propósito de ampliar as oportunidades de negócios nos diversos sectores como " indústria, energia, minas e infra-estruturas".
Esta intenção foi reiterada hoje (domingo), durante uma conferência de imprensa, em Luanda, pelo secretário de Estado nipónico dos Negócios Estrangeiros, Osamu Fugimura, que em Angola chefia uma delegação multisectorial público-privada com 53 representantes das principais empresas japonesas.
Osamu Fujimura destacou que a cooperação entre o Japão e Angola é "de alta qualidade e inclui a criação de empregos e transferência da Tecnologia, desenvolver a parceria público-privada" e contribuir para o crescimento económico e sustentável do país. Apoiar e consolidar as políticas de diversificação económica definidas como prioritárias pelo Executivo angolano também fazem parte dos objectivos .
"A união dos esforços do governo japonês e das empresas privadas tem como propósito ampliar as oportunidades de negócios com Angola nos diversos sectores de economia "tais como na indústria, Energia e Minas, Infra-estruturas assim como expandir o Comércio e o Investimento entre Angola e o Japão", disse o governante japonês e chefe da missão.
Sem comentários:
Enviar um comentário