17 de setembro de 2010

Soares da Costa investe até 85 milhões em ambiente e energias renováveis

A Soares da Costa vai investir até 85 milhões de euros nos sectores do ambiente e energia. Segundo o plano estratégico da empresa até 2014, a empresa conta com o potencial a longo prazo destas áreas, estando a analisar oportunidades para pequenas aquisições e parcerias nestes sectores.

O CEO Pedro Gonçalves adiantou que para a área de ambiente está previsto um investimento para o período 2010-2014 entre 45 e 55 milhões. Na energia o montante estimado é de 20 a 30 milhões, sendo que estes valores não incluem possíveis aquisições. Aliás, o sector da energia é uma das grandes apostas da Soares da Costa, com o desenvolvimento e exploração de mini-hídricas, prestação de serviços de eficiência energética, etc. Neste ultimo caso os mercados alvo são a Europa, África, EUA e Brasil.

Na área do Ambiente a empresa quer estar presente em Portugal, Angola e Moçambique. Estes dois sectores deverão representar 19% do EBITDA consolidado em 2014. Pedro Gonçalves adiantou que para as mini-hídricas o objectivo é que 25% estejam nas mãos de sócios com quem a construtora costuma trabalhar, ou seja, técnicos especializados.

Sem comentários:

Enviar um comentário