A Ernst & Young publicou a 26ª edição do seu “ranking” trimestral dos países mais atractivos no conjunto das energias renováveis, que abrange 27 países de todo o mundo, e Portugal manteve a 10ª posição.
No topo da lista está a China, que superou pela primeira vez os Estados Unidos, depois de na edição de Maio de 2010 deste “ranking” ter ficado ex-aequo com os EUA na posição cimeira.
Seguem-se, neste Top 10, a Alemanha, Índia, Itália, Reino Unido, França, Espanha, Canadá, Portugal e Irlanda (com quem o nosso País partilha a 10ª posição). No 27º e último lugar está a Finlândia.
A China também encabeçou o índice de atracção da Ernst & Young para os investimentos em energia eólica. Nesse “ranking”, Portugal mantém o 11º lugar que ocupava na classificação de Maio de 2010.
Nos Estados Unidos, a EDP Renováveis vai contribuir para impulsionar o segmento de energia eólica da dinamarquesa Vestas Wind Systems, a maior fabricante mundial de turbinas eólicas – que espera conseguir competir com a General Electric pela “pole position” no mercado norte-americano, salienta esta análise da consultora Ernst & Young.
Sem comentários:
Enviar um comentário